Criaticidades

Conexões Criativas

Conexões Criativas

O Theatro São Pedro recebe a sexta edição do projeto “Conexões Criativas”, na próxima segunda-feira, dia 8 de outubro. As cidades de Buenos Aires e Toronto serão representadas pelos especialistas Enrique Avogadro e Joe Mazzei no debate cujo tema é “Polo audiovisual: quando a cidade é um grande estúdio”.

Uma das indústrias criativas mais reconhecidas por seu potencial de conciliar benefícios culturais, econômicos e sociais, o audiovisual tem apelo e fascínio próprios. Não surpreende, portanto, que nos últimos anos várias cidades em todos os continentes venham flertando com a criação de polos audiovisuais.

“Algumas se contentam com a criação de uma Film Commission; outras, mais ambiciosas e estruturadas, investem em clusters audiovisuais de envergadura, cujas fronteiras também abrangem setores digitais”, detalha a economista e urbanista Ana Carla Fonseca, mediadora do encontro.

Ícone desse processo, a cidade de Toronto dialogará com Buenos Aires, cidade latino-americana de destaque no fomento à economia criativa. Um encontro imperdível em conteúdo e forma, com a participação de dois peritos no tema, reunidos pela primeira vez.

Palestrantes:

Joe Mazzei
Conselheiro Sênior no setor de tecnologia na cidade de Toronto, seu trabalho foca no crescimento desse segmento por meio da atração de investimentos, retenção de negócios e fomento de polos de conexão tecnológica por toda a cidade. Trabalha com parceiros públicos e privados, atraindo investidores e gerando oportunidades para a área.

Enrique Avogadro
Diretor das Indústrias Criativas e de Comércio Exterior do Governo da Cidade de Buenos Aires e do Centro de Design Metropolitano, é especialista em economia criativa e no desenvolvimento de políticas que favoreçam indústrias criativas, design e internacionalização.

Ana Carla Fonseca
Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo (USP). Referência internacional em economia criativa e cidades criativas, é consultora e palestrante em 22 países, autora e editora de nove obras referenciais e diretora da Garimpo de Soluções.
Conheça a série Conexões Criativas
O “Conexões Criativas” promove encontros mensais para discutir as relações entre cultura, economia e criatividade no espaço urbano. Reunindo grandes nomes nacionais e internacionais, a série de encontros traz profundidade e abrangência a temas inéditos relacionados à economia criativa e às cidades.

Os encontros têm entrada franca, sem necessidade de inscrição, e são transmitidos pelo site www.pensarte.org.br

 Serviço:
Segunda-feira, 08 de outubro, às 19h30 Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171
Entrada Gratuita
Transmissão on-line no site: www.pensarte.org.br